NOSSO lugar no mundo:

Lisboa, Portugal

IPAM – O IPAM é uma escola com 31 anos de experiência no ensino em marketing, tendo desde sempre um ensino de excelência com uma forte aproximação às empresas e mercados.

O seu modelo de ensino alia a teoria à prática, através de docentes com experiência empresarial e desafios reais que são lançados aos estudantes por empresas.

SÓ escolher :

GRADUAÇÃO

  • Gestão de Marketing

MESTRADOS:

  • Gestão de Marketing

Pós- Graduação:

  • Direção Comercial e Vendas
  • Gestão de Marketing
  • Marketing Digital
  • Marketing Digital (regime e-learning)
  • Visual Merchandising & Store Design

QUEM ensina?

– O IPAM tem atualmente cerca de 50 docentes, a grande maioria Doutorados e com uma enorme experiência empresarial, cerca de 15 anos em média em empresas como Toyota, MacDonald´s, MTV, Sonae, El Corte Inglês, Sheraton, Pingo Doce, Agros, Montepio Geral, Vodafone, Banif, entre muitas outras.

Infra:

Aberto 24h/dia, 365 dias por ano. O campus da Quinta do Bom Nome está preparado para dar ao estudante uma experiência académica única e potenciar o seu sucesso escolar.
Espaços de estudo e de convívio que visam o estímulo do trabalho em equipa e promovem a integração universitária.

  • Laboratórios
  • Biblioteca
  • Salas de estudo
  • Auditório
  • Lounge exterior

Serviços que pretendem facilitar o dia-a-dia do estudante

  • Free Wi-Fi
  • Food Court
  • Loja do Estudante
  • Students Services (serviços administrativos, empregabilidade e internacionalização
  • Campus Virtual

Mãos NA massa:

Ligação às Empresas:
Desde sempre que o IPAM teve uma atuação muito próxima com as empresas, que se verifica a vários níveis em todo o seu modelo de ensino.

Casos Reais: Anualmente são desenvolvidos mais de 50 casos reais com empresas que são integrados nos cursos do IPAM que envolvem mais de 1.000 estudantes. Entre os vários projetos desenvolvidos destacam-se aqueles com empresas como Solinca, Agros, Sheraton, Toyota Caetano, El Corte Inglés, Impetus, OPT, Mercado do Bom Sucesso, Ikea, Skills RH, Futebol Clube do Porto, Fruut, Continental Pneus, Festival Marés Vivas, Science for You, Micaela Oliveira entre muitas outras.

Simulação da Realidade Empresarial: No IPAM os alunos trabalham com as bases da Nielsen ou Marktest, aplicam conhecimentos num simulador de gestão de marketing e participam em vários concursos internacionais com o L´Oreal Brandstorm, OnLine Google Challenge ou Desafio Procter & Gamble.

Empregabilidade: A área de atuação do IPAM incide sobre estágios curriculares, estágios profissionais, bolsa de emprego, workshops, talent recruitment, feiras de emprego e realização de conferências. Atualmente o IPAM tem protocolos celebrados com mais de 350 empresas de todo o país e estrangeiro, colocando cerca de 150 estagiários todos os anos.

Eventos: A proximidade com o meio empresarial estimula uma experiência única para os estudantes do IPAM, uma vez que se realizam mais de 180 eventos por ano. Realizam-se grandes conferências internacionais, onde já participaram alguns dos maiores gurus mundiais como Philip Kotler (Marketing), Tom Peters (Estratégia), Soren Askergaard (Consumo), William Sutton (Marketing Desportivo), John Gillespie (Marketing de Vinhos), Susana Garcia (Marketing de Luxo), Eric Berkowitz (Marketing de Saúde), entre outros.

Anualmente o IPAM recebe a visita dos melhores profissionais do marketing e do consumo em eventos como IPAM Talks, IPAM Masters, Summer Camp, Creative Week, International Week e After Work By IPAM que englobam a participação de mais de 100 marcas, 150 speakers e 14.000 participantes.

Números:

– Foi fundado em 1984 sendo a mais antiga e a maior escola de marketing que existe em Portugal.
– Formou nos seus 31 anos de atividade mais de 9.000 alunos.
– Foi uma das primeiras instituições de ensino superior portuguesas a ser avaliada pela European University Association, a mais importante associação do setor.
– Durante a década de 90, o IPAM realiza o 1º Congresso de Profissionais de Marketing e lança a única revista científica especializada em Marketing até aos dias de hoje.
– Após o ano 2000, o IPAM realiza o maior simulador de gestão a nível nacional, integra totalmente os seus programas académicos no âmbito do Processo de Bolonha e recebe as visitas de grande simbolismo de Philip Kotler e Tom Peters em aulas inaugurais de ano letivo.
– Mais de 90% dos diplomados do IPAM encontram-se trabalhando até 6 meses depois de acabar o curso. A grande maioria desempenha funções na sua área de formação.